12 de fevereiro de 2013
Grande Conselho Estadual Funda Capítulo DeMolay em Capão da Canoa
Grande Conselho Estadual funda Capítulo DeMolay
em Capão da Canoa
Em pleno sábado de carnaval o Grande Conselho Estadual do Rio Grande do Sul e a Ordem DeMolay Gaúcha tiveram mais um Capítulo fundado! O Capítulo Sentinelas da Atlântida, que reunirá nas suas fileiras os jovens das Cidades de Capão da Canoa e Xangri-lá foi fundado sob o patrocínio das Lojas Afonso Emillio Massot e Mário Behring Nº 95 (GORGS e GLMERGS).
A cerimônia, que ocorreu nas dependências do Templo da Loja Afonso Emillio Massot, teve a presença do Grande Mestre Estadual, Thiago Rijo Dias da Costa, do Grande Secretário Estadual, Fábio Avelar Friedrichs, do Mestre Conselheiro Regional da Região Litoral, Paulo Giacomelli, de representantes dos Capítulos Guardiões da Torres Nº 451, Escudeiros do Oriente Nº 493 e Cavaleiros do Sol Nº 630, além dos dedicados maçons das Lojas Maçônicas antes citadas.
Após uma breve explicação do Grande Mestre Estadual sobre os requisitos necessários para a fundação e instalação de um Capítulo da Ordem DeMolay, os Maçons presentes decidiram pela criação do Capítulo e imediatamente o Conselho Consultivo foi formado, tendo na sua presidência o Tio Otto Dela Pace, como Consultor Raphael Machado Ayub, como Tesoureiro Aquiles Silveira, além dos Maçons Helmut Wolfgang Kullmann, Alexandre Gattelli Bastos, Pedro Rogério Trautmann, José Luis Ceratti, Jorge Alexandre Novo, Alexandre Jakes, Jorge Bol, Fabricio Shaker, Adalberto Provenzi, Amintas Maciel Neto e Paulo Giacomelli.
Também ficou decidida a provável data de instalação, prevista para o dia 13 de abril, momento no qual a Região Litoral terá o seu quarto Capítulo em pleno funcionamento.
Segundo o Grande Mestre Estadual, "foi um momento de muita alegria. Nós que moramos no litoral temos esse sonho de levar a Ordem DeMolay para as cidades de Capão da Canoa e Xangri-lá há mais de 10 anos e finalmente ele se realizará. As Lojas Patroninadoras e os Irmãos Maçons membros do Conselho Consultivo do Capítulo Sentinelas da Atlântida merecem todo o nosso agradecimento e respeito por acreditarem nessa causa que tanto amamos: a Ordem DeMolay."