Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
05 de julho de 2021

Rocha Negra Nº 1, fundadora da GLMERGS, comemora 148 anos

No domingo, 4 de julho, a Fundadora Centenária Benemérita e Grande Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Rocha Negra Nº 1, Oriente de São Gabriel, comemorou o seu 148º aniversário de fundação, ocorrido em 29 de junho.
Na oportunidade o Venerável Mestre, Irmão Rony Fábio Marcon, recepcionou os Irmãos em um belíssimo churrasco “drive-thru”, onde também arrecadou dos Irmãos 208 cobertores e diversos agasalhos que serão distribuídos para a comunidade carente de São Gabriel.
O Assessor Regional, Irmão Arthur Phillyp de Lima Brito, representou o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, onde simbolicamente levou o abraço fraterno de toda a Jurisdição, desejando muita saúde, paz e prosperidade para todos os Irmãos e familiares.
O evento ainda contou com visita do prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, e do vice-prefeito Lucas Menezes, que parabenizaram a Loja, ressaltando a sua importância para a comunidade gabrielense.

Fundação GLMERGS - A Loja Rocha Negra Nº 1 é fundadora da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com as Lojas Caridade Santanense Nº 2, Oriente de Santana do Livramento, Fraternidade Nº 3, Oriente de Pelotas, e Amizade Nº 4, Oriente de Bagé e que hoje faz parte do GORGS. A Grande Loja foi fundada em 8 de janeiro de 1928.