Notícias

05 de outubro de 2019

Sagração do Templo da Loja Lessing de Santa Cruz do Sul

Depois de uma ampla reforma estrutural no prédio histórico, localizado em Santa Cruz do Sul, na quarta-feira, dia 2 de outubro, foi realizada a Sagração do Templo da Loja Simbólica Lessing nº 61, fundada em 15 de março de 1880. Os trabalhos contaram com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, e o Assessor, Irmão Heron Aldo Silva. O Venerável Mestre, Irmão Luís Carlos Moritzen, e os Obreiros da Loja, receberam a visita de Veneráveis e Irmãos de outras Lojas e Potências.

Na oportunidade foi feito um agradecimento especial ao Venerável Mestre e à Loja Plácido de Castro nº 251, do GORGS, Irmão Adilson Schuenke, que abrigou e acolheu de imediato a Loja Lessing e todas as Lojas que trabalhavam no Templo durante o tempo da reforma. O Irmão Adilson estava acompanhado do Eminente Delegado da 23ª Região Maçônica do GORGS, Irmão Marco Antônio Ferreira.

Também foram feitos agradecimentos pelo trabalho de ornamentação do Templo ao artista plástico, Irmão Daniel Lara Gimenez, e equipe. Também ao Venerável Mestre da Loja Jacob Blez nº 241, Irmão José Vanderlei Assis dos Santos, de Vera Cruz, pela ajuda e dedicação nessa grande obra. Após a sessão foi realizado um ágape comemorativo.