Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
08 de dezembro de 2019

Sessão com Grão-Mestre Adjunto empossa cinco Veneráveis Mestres

No dia três de dezembro, cinco irmãos foram instalados e empossados Veneráveis Mestres, em uma Sessão Magna em Uruguaiana, com a presença do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier.

Foram instalados e empossados os Irmãos Edson Fan Almeida, da Loja Liberdade, Igualdade e Fraternidade nº 168, de Uruguaiana; Sandro Nunes Vitória, da Loja José de San Martin nº 73, também de Uruguaiana; Karyon Bonorino Martini, da Loja Rincão da Cruz nº 113, de Itaqui; César Dionson Fagundes Brandolt, da Loja Ibirapuitã nº 79, de Alegrete; e Carlos Roberto Fernandez Reverbel, da Loja Artigas nº 90, de Quarai.

A Sessão teve, também, presenças de lojas de outras potências e de irmãos do Oriente da Argentina e da Grande Loja de Santa Catarina, que abrilhantaram a sessão. Foram mais de 70 irmãos, numa demonstração da força da Maçonaria na região, no estado e no pais, ultrapassando fronteiras e mostrando a verdadeira Maçonaria Universal. Após os irmãos confraternizaram em um delicioso ágape para convívio fraternal.