Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
03 de junho de 2021

Veneráveis Mestres de três Lojas visitam Palácio Maçônico

Na semana de 24 a 28 de maio a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul recebeu a visita de três Veneráveis Mestres de Lojas da Jurisdição, oportunidade em que foram recepcionados pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Tadeu Gomes Xavier, pelo Eminente Grão-Mestre Adjunto, Irmão João Batista de Carvalho Silveira, e Irmãos que integram a Grande Administração.

Estiveram na GLMERGS o Venerável Mestre da Loja Caementarius Nº 77, Oriente de Porto Alegre, Irmão Eduardo dos Santos Pimentel. Neste encontro também estava presente o Grande Tesoureiro Adjunto, Irmão Roberto Matte. Também visitou a Grande Loja o Venerável Mestre da Loja Flávio Antunes da Rocha Nº 199, Oriente de Porto Alegre, Irmão Rodrigo Barboza Patrício. Além do Grão-Mestre e do Grão-Mestre Adjunto, participaram o 2º Grande Vigilante, Irmão Marcelo Lopes Rosa; e o Irmão Matte. A outra visita foi do Venerável Mestre da Loja Corpus Juris Nº 83, também Oriente de Porto Alegre, Irmão Luiz Ilson Vardanega Júnior. Além dos citados acima, estava presente também o Grande Tesoureiro, Irmão Sergio Renato da Rosa Mendes.

Os Veneráveis Mestres tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da GLMERGS e receberam informações sobre o estudo social que será utilizado em vários campos da Jurisdição, bem como a coleta das informações sobre o andamento das Lojas, para a tomada de decisão sobre a ativação das sessões presenciais, após analisada a situação de prevenção à saúde, conforme o plano de cada município.