Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
04 de dezembro de 2022

Vereadora Cláudia Araújo visita GLMERGS

Um dos principais projetos em desenvolvimento pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul vem merecendo atenção de vários segmentos da sociedade. O Libertas, coordenado pelo Irmão Lauro Pacheco, já tem mais de 110 crianças atendidas, entre aquelas que recebem ajuda direta de material escolar e cestas básicas e as que recebem bolsas de estudos profissionalizantes.

No dia 28 de novembro o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, recebeu no Palácio Maçônico a vereadora de Porto Alegre, Cláudia Araújo, acompanhada da sua assessoria parlamentar. A vereadora disse que suas bandeiras políticas prioritárias são a educação, acessibilidade, saúde pública, inclusão e conscientização social, por isso interessou-se em conhecer o Libertas.

Após uma visita aos ambientes da GLMERGS, o Sereníssimo Grão-Mestre, acompanhado do Presidente da Grande Comissão de Planejamento, Irmão Mário Jaime Gomes de Lima, explicou todos os projetos em andamento na Grande Loja, em especial o Libertas. Finalizou colocando o seu gabinete à disposição da vereadora e agradecendo a visita.