Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
07 de agosto de 2019

Vice-Presidente da República faz palestra nos 125 anos da Loja Amizade

O Vice-Presidente da República, general Hamilton Mourão, foi o palestrante na sessão que celebrou os 125 anos da Loja Amizade, em Bagé, ocorrida dia 5 de agosto. Mais de 160 pessoas assistiram à palestra do Irmão Mourão, entre elas o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, que entregou uma placa alusiva ao aniversário da Loja. Também estavam presentes o Grão-Mestre do GORGS, Celito Cristófoli, o Grão-Mestre Adjunto, Antônio Carlos Lampert, o 1º vice-presidente da PALM, Ademir Borges do Amaral, representantes de diversas Lojas e da sociedade civil.

Para os presentes foi uma cerimônia inesquecível, além de uma bela recepção coordenada pelo Venerável-Mestre, Irmão Gerson Godinho Moreno. Durante todo o dia houve manifestações de carinho e apoio a Mourão, inclusive na sessão da Câmara de Vereadores em que foi homenageado com o título de Cidadão Bageense. 

Além da palestra do General Mourão, os convidados puderam conhecer um pouco da trajetória da Maçonaria em Bagé, que se confunde com a própria história da Loja Amizade, relatada pelo Irmão Orador, Artur Martins Maruri dos Santos. O Vice-Presidente da República, convidado especial da noite, iniciou sua apresentação manifestando alegria e emoção com as homenagens recebidas, cumprimentando a Loja Amizade pelos seus 125 anos.