Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
27 de agosto de 2019

VII Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico para Mestres Maçons

O Departamento de Atividades Culturais da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul realizou dia 23 de agosto, na Loja Phoenix nº 70, às 19h30min, o VII Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico, Grau de Mestre Maçom. O evento foi aberto pelo 1º Grande Vigilante da GLMERGS, Irmão Luiz Fernando Taborda Celestino, representando o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, tendo na mesa de inauguração o Venerável Mestre da Phoenix, Irmão Jair Pedroso Squefi, o Diretor do DAC/GLMERGS, Irmão Benno Becker Júnior, e o Presidente da Comissão Científica do Seminário, Irmão Arcy Souza da Costa.

Foram apresentados oito peças de arquitetura de Lojas filiadas à GLMERGS. A Comissão Científica, composta pelos Irmãos  Arcy Souza da Costa,  Pedro Gabril e Rogério Pagnoncelli considerou todos os trabalhos como de altíssimo nível.

Com esse evento foi encerrado o VII Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico. No encerramento o 1º Grande Vigilante da GLMERGS salientou a excelência do programa na evolução científica dos Irmãos nesses 7 anos e convidou a todos para o VIII SFPM, em 2020. Após, todos participaram do ágape tradicional, oferecido pela BARLS Phoenix nº 70.