Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
16 de agosto de 2020

VIII Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico tem lotação máxima em reunião virtual

O Departamento de Atividades Culturais – DAC, da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul,  realizou em reunião virtual no dia 11 de julho, às 19 horas, o VIII Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico, com reunião no grau de Aprendiz Maçom. A cerimônia foi aberta pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi. O evento contou com 11 trabalhos, sendo nove do Rio Grande do Sul, um do Uruguai e outro do Paraguai. A lotação foi máxima, com vários Veneráveis Mestres, oficiais e irmãos de todos os graus de Lojas brasileiras e tantas outras oficinas sul americanas.

A Loja Adayr Figueiredo nº 81, dirigida pelo Venerável Mestre, Irmão Sergio Iankowski dos Santos, foi a anfitriã desse enconttro. A Comissão Científica do DAC, composta pelos Irmãos MI Cláudio Bonatto, MI João José Appel de Mattos e MM Wilmar C. Abiz julgou os trabalhos como de alto nível.

Na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, às 19h30min, será realizado o VIII Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico no grau de Companheiro Maçom, com apresentação de nove trabalhos, sendo oito do Rio Grande do Sul e um do Uruguai. A anfitriã será a Loja Véritas nº 220, dirigida pelo Venerável Mestre, Irmão André Luis Belmonte Steibel. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas através do link fornecido pela GLMERGS no convite enviado.