Grão-Mestre participa de cerimônia de instalação coletiva do Sagrado Arco Real
Na manhã de sábado, 20 de setembro, data comemorativa da Revolução Farroupilha, teve lugar no salão multiuso do Palácio Maçônico Oswaldo Nunes uma cerimônia inédita e exclusiva do Sagrado Arco Real, onde foram instalados nas três Cátedras de Principais, 44 Companheiros filiados aos seis Capítulos fundadores do Supremo Grande Capítulo de Maçons da Ordem do Sagrado Arco Real da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul.
A cerimônia contou com grande audiência encabeçada pelo Grande Primeiro Principal e Soberano Sumo Sacerdote, Excelentíssimo Companheiro João Batista de Carvalho Silveira, Sereníssimo Grão-Mestre da GLMERGS.
Na condução dos trabalhos estiveram os Exmos. Companheiros Alejandro Sánchez (Primeiro Principal Instalador), Antonio Alves, Jorge Martins, Antônio Amoras e Júlio Linck.
O Soberano Sumo Sacerdote investiu o Exmo. Companheiro Marcelo Rosa no cargo de Grande Segundo Principal e o Exmo. Companheiro Antônio Amoras no de Grande Terceiro Principal, cabendo ao Companheiro Marcelo Rosa o encerramento da Sessão na função de Primeiro Principal.
A realização da Cerimônia neste porte obteve a autorização especialíssima do Grande Primeiro Principal, em atenção às necessidades operacionais do Supremo Grande Capítulo e dos Capítulos filiados.