Loja Legendários do Oriente realiza Sessão Magna de Elevação
No dia 3 de junho, a A∴R∴L∴S∴ Legendários do Oriente Nº 305, realizou Sessão Magna de Elevação, ocasião em que o Irmão João Carlos Almeida Barcellos ascendeu ao Grau de Companheiro Maçom.
A cerimônia foi conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Rafael do Amaral Bisse, em uma noite marcada pela harmonia dos trabalhos, pelo elevado espírito fraternal e pela expressiva participação de Irmãos visitantes.
A Oficina teve a honra de receber o Irmão Jair Vieira do Nascimento, Presidente do G∴C∴MM∴II∴ ou Ex-VV∴MM∴, cuja presença abrilhantou a solenidade.
Também contribuíram para os trabalhos os Garantes de Amizade da Loja, Irmão Claudiomar da Rosa Felix, da Cinq∴ Ben∴ Aug∴ Resp∴ Loj∴ Simb∴ Bento Gonçalves Nº 28, e o Irmão Gilberto Cesar Zwir, da A∴R∴L∴S∴ Bernardino Mazzocato Nº 286, além de diversos Irmãos visitantes.
A sessão contou ainda com a participação de maçons oriundos de Lojas jurisdicionadas à G∴L∴M∴E∴R∴G∴S∴, ao G∴O∴B∴/RS e ao G∴O∴R∴G∴S∴, evidenciando os laços de respeito, fraternidade e cooperação que unem as Potências Regulares em torno dos princípios universais da Maçonaria.
Ao final dos trabalhos, os Irmãos reuniram-se em um fraternal ágape preparado pela Oficina anfitriã.