Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
23 de novembro de 2021

Grão-Mestre recebe comitiva da Loja Vale dos Vinhedos

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, recebeu na sexta-feira, 19 de novembro, uma comitiva de irmãos da Loja Vale dos Vinhedos Nº 221, Oriente de Bento Gonçalves. A comitiva estava formada pelos irmãos Elisandro Buzatto Gomes, Venerável Mestre, Rodrigo Otávio Câmera Monteiro, Venerável Mestre eleito, Celso Miotto, Jobed Carvalho Bica, Francisco Campos de Lucena, José Carlos Fin, Elcemar Costa, André Ricardo Mottin, Marcos Vian e Tiago Moraes Dallanhese.

O Grão-Mestre apresentou o Palácio Maçônico Oswaldo Nunes, discorreu sobre a fundação da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul e o atual planejamento estratégico, conduziu os visitantes às dependências do gabinete e, também, apresentou todas as Lojas que trabalham nos templos da GLMERGS, observando que o layout foi pensado para cada rito. Simultaneamente, são 350 irmãos em sessões, considerando a capacidade plena. Percorreu, ainda, o refeitório, as oito salas para reuniões, disponíveis para os irmãos, memorial, miniauditório, secretaria e centro administrativo.

O encontro culminou com um almoço e degustação de vinhos, cortesia da Loja Vale dos Vinhedos, para a apresentação do ILERGS - Instituto de Lideranças Empresariais do Rio Grande do Sul, pelo Secretário Executivo, irmão Roberto Matte. Na oportunidade, explanou em linhas gerais o Instituto e seus objetivos, sendo um dos principais a aproximação entre maçons empresários para a efetivação de negócios e parcerias, gerando competitividade e atualização com as tendências mundiais de mercado.

O Venerável Mestre, irmão Elisandro Buzatto Gomes, agradeceu o que considerou “a excelente recepção do Sereníssimo e de sua equipe. Foi um dia especial e marcante,” disse. O Grão-Mestre ficou muito grato com a visita e reiterou que os espaços da GLMERGS estão sempre à disposição de todos.