Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
13 de março de 2020

Grão-Mestre recebe Grão-Mestres do GOB/RS e do GORGS

Nesta quinta-feira, 12 de março, a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul foi palco de um importante e significativo encontro. O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, acompanhado de integrantes da administração, recebeu os Grão-Mestres do Grande Oriente do Brasil/RS, Irmão Lucas Moraes Sityá, e do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Irmão Celito Cristófoli.

O encontro, que ocorreu durante almoço, serviu para tratar de vários assuntos comuns às três Potências Maçônicas, como, por exemplo, a operacionalidade das secretarias. Posteriormente, os Grão-Mestres se reuniram reservadamente para elaborar e assinar um comunicado sobre o Corona Vírus - COVID-19, com orientações a todos que forem participar do Jantar de Abertura do Ano Maçônico pelas três Potências, que será hoje, sexta-feira, 13 de março.

 O Grão-Mestre Norton considerou a reunião mais uma bela demonstração de fraternidade entre as Potências, fortalecendo ainda mais os laços da Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul. "Nossas demandas são semelhantes e os desafios gerais comuns a todos, portanto, nada melhor do que debatermos e encontrarmos as soluçoes de forma conjunta, através da união e da harmonia."

Da Grande Loja também estavam presentes o Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, o Grande Tesoureiro, Irmão Sérgio Renato da Rosa Mendes, o Assessor do Grão-Mestre, Irmão Heron Aldo Silva, o Secretário Executivo, Irmão Sérgio Corrêa da Silveira, o Assessor Executivo da Grande Hospitalaria, Irmão Cláudio Abel. A paella servida no almoço foi preparada pelo Grande Secretário de Relações Exteriores Adjunto, Irmão Roberto Matte.