Notícias

10 de janeiro de 2021

Novo Grão-Mestre toma posse em Sessão Ritualística

Em Sessão Ritualística no Grau de M.’.M.’. o Irmão Tadeu Gomes Xavier tomou posse nesta sexta-feira, 8 de janeiro de 2021, como Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com o Irmão João Batista de Carvalho Silveira, que assumiu como Grão-Mestre Adjunto.

A Sessão foi realizada no Templo Sabedoria da GLMERGS, com as presenças dos ex-Grão-Mestres Paulo Roberto Pithan Flores, José Wohlgemuth Koelzer Neto e Rui Silvio Stragliotto, do Secretário da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, Cassiano Teixeira de Moraes, do Respeitabilíssimo Irmão Benedito Ballouk, Poderoso Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, do Respeitabilíssimo Irmão Antonio Carlos Lampert, Eminente Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, do Respeitabilíssimo Irmão Lucas Moraes Sityá, Eminente Grão-Mestre Regional do GOB-RS, do Venerável Irmão Rony Fábio Marcon, Venerável Mestre da Fundadora Centenária Benemérita Grande Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Rocha Negra Nº 1, do Venerável Irmão Ney Edilson Nogueira Fernandes, Venerável Mestre da Fundadora Centenária Grande Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Caridade Santanense N° 2, do Venerável Irmão José Francisco Lamas Domingues, Venerável Mestre da Fundadora Sesquicentenária Grande Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade N° 3 e do Irmão Alexandre Oliver, vice-presidente do Instituto de Lideranças Empresariais do Estado de São Paulo. Também estavam presentes integrantes da Grande Administração, tanto da que encerrava a gestão como da que estava começando, e convidados.

Após a Sessão Ritualística houve uma breve confraternização, restrita e seguindo os protocolos de saúde determinados pela atual legislação. Na oportunidade, as esposas do Sereníssimo Grão-Mestre, Tássia Xavier, do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Suian Silveira, e do ex-Grão-Mestre, Denise Guedes Panizzi, receberam homenagens. O Grupo Amigas Solidárias prestou uma homenagem ao ex-Grão-Mestre Norton pelo apoio recebido durante sua gestão.

Em breve pronunciamento, o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, agradeceu a Norton todo o apoio recebido, apresentou os integrantes titulares da Grande Administração e a equipe de apoio, destacando que a meta da nova gestão é o crescimento da Grande Loja, com a valorização do conhecimento e de ações efetivas que se traduzam em resultados.