Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
27 de setembro de 2022

Ordem Estrela do Oriente no Brasil celebra 25 anos

No dia 17 de setembro a Ordem Estrela do Oriente no Brasil e o Capítulo Electa nº 01, mater do País, comemoraram 25 anos de fundação, em um grande evento no Rio de Janeiro. A celebração teve condução da Digna Matriarca Narjara Almeida e Digno Patriarca Roberto Marinho, que recordou todos os esforços para a fundação da Ordem no Brasil.

A Digna Matriarca Narjara agradeceu a Loja Maçônica Vigilantes da Lei 30 Nº 70, filiada à Grande Loja Maçônca do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do Irmão Paulo Roberto da Silveira, Past Master daquela Oficina, por apoiarem e acreditarem nos ideais desta nova Ordem, que viria a congregar a família maçônica se unindo com as já fundadas no Brasil, Ordem DeMolay e Ordem Internacional das Filhas de Jó, trazidas, também, com apoio e suporte das Grandes Lojas brasileiras), em atendimento a uma solicitação do Irmão Alberto Mansur que tinha consigo autorização para a implementação da Ordem da Estrela do Oriente no Brasil. 

O Capítulo Cruzeiro do Sul nº 32, de Porto Alegre, se fez presente no evento, assim como outros Capítulos da região sul do País, como o Capítulo Fronteira Sul nº 28, de Bagé, mater da região sul do País, Capítulo Luz do Poente nº 27, de Porto Alegre, Capítulo Esplendor do Alvorada UD, de Alvorada, e Capítulo Caminho do Sol UD, de Osório, que prestigiaram tão importante momento.

Na ocasião a Digna Matriarca do Capítulo Cruzeiro do Sul, Maria Cecilia Holderbaum, entregou uma placa e um boneco artesanal com trajes típicos gaúchos para a Digna Matriarca Narjara, além de desejar felicidades e novas realizações à Ordem, em especial ao Capítulo Electa nº 01.

Após a reunião, ocorreu o Jantar Baile Preto e Branco, que contou com grupos musicais e DJ para embalar a noite, animando os presentes.