Projeto Libertas é aprovado na Assembleia da CMSB
O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, apresentou nesta quinta-feira, 14 de julho, o Projeto Libertas na Assembleia da CMSB – Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – realizada em Brasília.
Logo após a apresentação o Libertas foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade. Isso significa que o projeto poderá ser implementado em todas as Grandes Lojas do Brasil, ganhando dimensão nacional.
“Para nós é uma imensa satisfação, principalmente porque acreditamos profundamente que o Libertas é transformador e irá mudar a vida de muitas pessoas para melhor. O conhecimento liberta”, disse o Grão-Mestre.
O Projeto Libertas, idealizado na atual administração da GLMERGS, estabelece que cada Loja da Jurisdição pode adotar crianças em vulnerabilidade social, com o intuito de fornecer material escolar e cestas básicas, com o objetivo de mantê-la na escola. Já são 34 crianças atendidas. “Nossa meta é muito maior, queremos chegar a 95 até o fim do ano, coincidindo com os 95 anos da Grande Loja”, destaca o Sereníssimo.