Sessão Conjunta de quatro Lojas da 4ª Região Maçônica celebra o Dia do Maçom
No dia 25 de agosto, as Lojas Eterna Luz N° 223 (anfitriã), Sophia N° 60, Farol da Virtude Nº 294 e Vitor Mateus Teixeira N° 308, todas integrantes da 4ª Região Maçônica, realizaram Sessão Magna alusiva ao Dia do Maçom.
Na Ordem do Dia foram apresentadas quatro peças de arquitetura para homenagear a data, por Irmãos dos três graus da Maçonaria Simbólica: um Aprendiz Maçom da Loja Eterna Luz, Irmão Társis Paulo Alves Dornelles, um Companheiro Maçom da Loja Vitor Mateus Teixeira, Irmão Juliano Bragatto Abadie, e dois Mestres Maçons das Lojas Sophia e Farol da Virtude, Irmãos Assis Pedro Perin Piccini e Gustavo Drago da Rocha, respectivamente.
As Lojas também prestaram justas homenagens aos Irmãos Mestres Instalados José Valmir da Silva, da Loja Eterna Luz, José Carlos Rysewski, da Loja Sophia, Marco Aurélio Sommer, da Loja Farol da Virtude, e, Diego Chagas Baptista, Assessor Regional da 4ª Região, homenageado pela Loja Vitor Mateus Teixeira.
A arrecadação do Tronco de Solidariedade foi destinada à Campanha de Arrecadação de Cobertores e Alimentos promovida pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul para atender às pessoas desafortunadas e que se encontram em situação de rua.
Representando as Lojas envolvidas, os Veneráveis Irmãos Carlos Alberto Saraiva da Rosa, da Eterna Luz, Assis Pedro Perin Piccini, da Sophia, Airton da Silveira Machado, da Farol da Virtude e Carlos Alexandre Randazzo, da Vitor Mateus Teixeira, em suas falas expressaram contentamento e satisfação pela ocasião e parabenizaram a todos os envolvidos.
Já o Grande Tesoureiro, Irmão Paulo Moacyr Stocker dos Santos, que representou o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, além de reconhecer a beleza da sessão e felicitar a todos pela data, discorreu brevemente sobre a importância dos trabalhos apresentados para a Maçonaria, salientando a força da união que deve preponderar entre os Irmãos para que toda a obra maçônica seja bem desenvolvida.
Acompanhando o Grande Tesoureiro, esteve presente o Assessor da 4ª Região Maçônica, Irmão Diego Chagas Baptista.
Ao final da sessão, os Irmãos foram convidados a desfrutarem de um momento de confraternização organizado pela Loja anfitriã, onde todos puderam estreitar ainda mais os laços de amizade e união.